Oportunidade para negócios online na pandemia.

Oportunidade para negócios online na pandemia.

Muitos negócios tem sofrido com a pandemia do novo corona vírus. Mas na contra-mão disso os negócios online apresentam um salto importante.

Devido as regras de isolamento social, muitas pessoas passaram a concentrar suas compras no online.

O e-commerce no Brasil apresentou crescimento de 37,59% em números de lojas abertas que totalizam 930 mil sites para vendas online. Durante o período da quarentena registrou-se o aumento no número de lojas que foram abertas de 400%.

Muitas empresas também aderiram ao estilo de vendas online utilizando recursos como Whtasapp, aplicativos delivery para se materem no mercado e não fecharem as portas.

Segundo a pesquisa realizada pela ABComm e pelo Movimento Compre&Confie, registrou se o número de 50 mil negócios online abertos em comparação a uma média mensal que era de 10 mil.

Como consequência do aumento tão expressivo, o faturamento do primeiro trimestre registrou incremento de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de significativo, o resultado está acima das projeções do ano, principalmente pela maior concentração as compras on-line em itens básicos de saúde, higiene e alimentação, deixando de consumir produtos mais caros, das categorias de Telefonia e Eletrônicos.

A verdade é que se as vendas no online cresciam gradativamente e eram uma tendência, com a situação atual tornou-se mais que uma obrigação. E sua empresa como está passando pelo processo de digitalização?

Deixe uma resposta